Aplicação de poliuretano em telhados


Aplicação de poliuretano em telhados: O poliuretano é produzido à partir de uma reação química de um poliol e de um isocianato, que na presença de alguns catalisadores em específico tem uma reação que acaba formando uma espuma de Poliuretano.

No entanto, o material que resulta desta reação é um produto extremamente prejudicial ao telhado pois ele ataca o telhado e acaba provocando corrosão e aumentando o peso sobre o telhado pelo fato de ser um produto poroso e acumula água como uma esponja.

Caso aconteça um incêndio, a aplicação de poliuretano em telhados libera o gás cianídrico que mata o ser humano em questão de minutos e quando está em combustão, suas chamas não são visíveis, o que piora ainda mais a situação, pois os funcionários podem morrer antes mesmo de perceber o incêndio entre outros.

aplicação de poliuretano em telhados

A aplicação de poliuretano em telhados é prejudicial ao meio ambiente!

O poliuretano está em presente na maioria dos produtos comuns no ambiente urbano, como por exemplo em colchões, solas de sapatos, esponjas, e em aplicação de poliuretano em telhados, é extremamente importante saber quais são os principais danos que esse tipo de plástico pode ocasionar ao meio ambiente em geral e ao ser humano em particular, principalmente se na sua casa tenha sido realizada a aplicação de poliuretano em telhados.

Os poliuretanos contam com isocianatos em sua composição. Com pouquíssimas exceções, todas as substâncias desse tipo são extremamente voláteis quando estão em temperatura ambiente e, por causa disso, acabam oferecendo um grande risco a saúde de pessoas a elas expostas.

A pessoa que inalar estes isocianatos pode acabar sofrendo com irritação nos olhos e mucosas, e a exposição a elevadas concentrações pode levar a bronquites e até a edemas pulmonares. Mas fique tranquilo, existem alternativas muito melhores do que a aplicação de poliuretano em telhados.

O maior problema de todos acontece para quem trabalha em fábricas que lidam com esse material. Para evitar complicações, os trabalhadores devem utilizar máscaras para se protegerem.

 

Como solucionar os problemas que a aplicação de poliuretano em telhados causou?

Para solucionar completamente o problema de corrosão ocasionado pela aplicação de poliuretano em telhados, a Max Plus Company realiza um processo de raspar completamente o poliuretano do telhado.

Depois que é feita a raspagem, é aplicado um produto desenvolvido pela Max Plus Company, o Max Rust é anticorrosivo de força industrial e não prejudicial o meio ambiente.

Este componente apresenta adesão excepcional ao alumínio, aço galvanizado e aço não tratado. Aplicado respeitando as suas especificações, o Max Rust é utilizado principalmente em coberturas ou superfícies enferrujadas, especialmente em áreas com profunda ferrugem e carepas.

Com os sistemas da Max Plus Company, o seu telhado nunca mais apresentará problemas!

 

Para saber mais sobre Aplicações de Poliuretanos em Telhados

Ligue para 11 2344-7100 ou clique aqui e entre em contato por email.