Você sabia que em 2009, a Green Building Council (GBC), entidade que promove o uso de tecnologias sustentáveis na construção civil em todo o mundo, lançou a campanha One Degree Less (Um Grau a Menos) para estimular as pessoas a pintarem seus telhados de branco?
Essa iniciativa nasceu com o objetivo de reduzir a formação de ilhas de calor nos grandes centros urbanos e ganhou notoriedade nas mídias, elevando a procura por esse tipo de pintura também para telhados industriais. O que parecia uma moda alavancada pela campanha, se tornou uma tendência de sustentabilidade adotada por muitas empresas.
A MAX PLUS conhece essa “novidade” a mais de 35 anos, sempre orientada em oferecer soluções sustentáveis aos seus clientes, através de uma linha completa de produtos que utilizam a mesma tecnologia da NASA para refletir, refratar e dissipar o calor durante a reentrada de veículos espaciais na atmosfera, e que realmente fazem a diferença para reduzir as ilhas de calor.
Os telhados industriais que utilizam produtos MAX PLUS têm uma eficiência térmica superior a 50%, comparados com telhas galvanizadas aplicadas em seu estado natural, e podem ajudar a reduzir a temperatura interna dos galpões em até 8º C.
Então se você procura uma resposta para descobrir se os telhados brancos são apenas moda ou representam uma tendência global, MAX PLUS reponde: “Para nós, a proteção térmica de telhados vai muito além da estética e nasceu antes mesmo de qualquer campanha. Trabalhamos com produtos de alta refletividade desde o início e, apesar dessa tendência ganhar força a cada ano, estamos muito à frente pois os nossos produtos já foram testados em mais de 12.000.000 m2.”
Viu só? A pintura branca em si pode trazer a sensação de estar seguindo a moda, mas sua eficácia é mais estética do que funcional. Se você quer realmente melhorar a eficiência térmica da sua cobertura industrial e tornar sua empresa mais engajada com as questões de sustentabilidade, conte com a experiência, a tecnologia e a garantia que só a MAX PLUS oferece.