Cúpula de líderes sobre o clima afirma: precisamos adotar ações para conter o efeito estufa.


O grande assunto do momento, após a cúpula de líderes mundiais sobre o clima, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é o compromisso de grandes nações em zerar a emissão de gás carbônico. A questão está diretamente ligada ao aquecimento global devido ao efeito estufa e levantou a importância para intensificar os esforços, ou poderemos levar países inteiros à extinção.

Entre as principais consequências do efeito estufa, estão:

• Derretimento das calotas polares e aumento do nível do mar.

• Inundações nas latitudes do norte e no Pacífico Equatorial.

• Extinção de espécies e danos irreparáveis a diversos ecossistemas.

• Escassez de água em algumas regiões.

• Problemas de saúde provocados pelo aumento do calor.

Sabemos que o efeito estufa natural, é uma proteção da Terra que, caso não existisse, deixaria a nossa superfície gélida, com temperaturas de – 18ºC. O que acontece atualmente é que a alta concentração de CO2 na atmosfera reduz a naturalidade do processo, desregulando todo o nosso ecossistema e elevando a temperatura acima do ideal.

Há mais de 35 anos a MAX PLUS se preocupa com essa causa e atua com soluções térmicas que ajudam na redução do consumo energético na climatização de grandes ambientes em fábricas, galpões e outras construções, contribuindo assim com a redução da emissão de CO2 para a atmosfera.

Trabalhamos com tecnologia e inovação, aplicando o que há de mais avançado em nossos produtos, para aumentar a eficácia do combate ao calor do sol nos telhados industriais. MAX THERM, por exemplo, utiliza partículas de cerâmica altamente refratárias, semelhante ao processo que a NASA emprega em seus veículos espaciais para protegê-los na reentrada na atmosfera.

Ou seja, ao possibilitar economia em escala para as empresas, com gastos em climatização e energia, também estamos ajudando a reduzir a emissão de gases na atmosfera e contribuindo para manter o equilíbrio climático, tão importante para a sobrevivência de muitas espécies.

Confie na experiência da MAX PLUS, com mais de 12.000.000 m2 de coberturas tratadas, e converse com a nossa equipe para conhecer as opções mais adequadas para colaborar com o controle da temperatura não só em sua empresa, mas também do nosso planeta.