Retrofit em telhados industriais: mais do que revitalização, cuidado que valoriza suas instalações.


Provavelmente você já deve ter ouvido por aí a palavra Retrofit, mas você sabe o que ela significa realmente? O termo é comumente utilizado na engenharia e está associado à revitalização ou modernização de algo que está ultrapassado.

Mas a realização do Retrofit vai muito além da estética e pode aumentar a vida útil de um imóvel comercial, pois agrega elementos como novas tecnologias e materiais de qualidade superior, que inclusive ajudam na valorização da unidade.

Não se trata simplesmente de uma reforma, pois esta poderia ser apenas uma troca de um item danificado ou a renovação de uma pintura. Ao pensarmos no Retrofit de uma cobertura industrial, devemos pensar em seu renascimento e no resultado final que trará muito mais do que uma melhoria na aparência.

Um bom exemplo são os sistemas completos de recuperação e tratamento de telhados da MAX PLUS. Disponíveis em duas versões, eles vão além da renovação do visual, pois empregam tecnologias exclusivas que acabam com a ferrugem, eliminam os vazamentos e aumentam a eficácia térmica da cobertura, de acordo com a necessidade do edifício.

MAX COOL é um sistema exclusivo, com foco no isolamento e conforto térmico, que inclui o reaperto, impermeabilização e proteção corrosiva de todos os parafusos do sistema de fixação da cobertura.

Ele foi pensado para acabar o choque térmico, que é o maior responsável por vazamentos nas coberturas industriais, devido à dilatação e encolhimento de telhas e estruturas metálicas.

Sua aplicação traz conforto para o interior das instalações, pois reduz a temperatura das telhas em mais de 50% e ajuda a baixar em até 8ºC a temperatura interna, gerando economia de energia e menos custos com a climatização dos ambientes.

A outra opção disponibilizada pela MAX PLUS é o sistema MAX PROTECTION, que oferece um tratamento completo para solucionar todos os problemas dos telhados industriais. Primeiro é realizada uma revisão geral da estrutura, juntas de sobreposições e reaperto dos parafusos, posteriormente um poderoso anticorrosivo é aplicado para receber a impermeabilização e, por último, o telhado recebe uma camada refletiva para garantir o conforto térmico das instalações.

Todos os sistemas de revitalização de telhados industriais da MAX PLUS possuem garantia de 10 anos, em produtos e aplicações específicas, podendo ser renovada por mais 10 anos.

Por isso, se você busca um retrofit completo que modernize e valorize seu galpão ou edifício, confie na experiência de uma empresa que coloca a tecnologia acima de tudo e que cobriu mais de 12.000.000 m² de telhados industriais.