Telhados industriais brancos: sua empresa ainda mais sustentável.


A maioria das pessoas concorda que dias ensolarados são agradáveis, mas poucos sabem que os raios solares também causam um fenômeno conhecido como ilhas de calor, que pode ter efeitos nocivos ao meio ambiente e para as pessoas, em grandes centros urbanos.

Esse fenômeno é estudado há anos, em cidades do mundo todo, e a conclusão é que isso ocorre porque os materiais utilizados nas construções absorvem e retêm o calor do sol por muito mais tempo.

Agora imagine os grandes galpões e fábricas, com largas áreas de coberturas metálicas que recebem diretamente os raios solares. A temperatura dessas superfícies pode chegar a inacreditáveis 88°C durante o dia, contribuindo com a formação das ilhas de calor e, infelizmente, elevando também a temperatura do ambiente interno, causando desconforto aos colaboradores e gastos altos com climatização.

Por essa razão, é cada vez mais comum vermos telhados sendo pintados de branco. Mas não basta uma tinta qualquer, pois sem a tecnologia correta ou uma preparação adequada, o calor poderá ser absorvido pelas telhas.

A boa notícia é que a MAX PLUS tem o produto perfeito para reduzir o calor em qualquer cobertura e deixar tudo branquinho e bem moderno. MAX THERM é uma membrana líquida desenvolvida com tecnologia semelhante a da NASA, pois utiliza partículas de cerâmica para refletir, refratar e dissipar o calor, como os produtos utilizados em veículos espaciais.

Os telhados industriais que utilizam MAX THERM conseguem reduzir a temperatura das telhas em mais de 50% e podem ajudar a baixar a temperatura interna dos galpões em até 8º C. Já são mais de 12.000.000 m2 de produtos aplicados em coberturas por todo o país, com resultados excelentes.

Se você é um empresário que também busca colaborar com o meio ambiente e a saúde de seus colaboradores, conte com a qualidade comprovada de MAX THERM para reduzir as ilhas de calor e alcançar benefícios não só para a sua empresa, mas para toda a comunidade ao seu redor. O planeta agradece.